CLARETIANO
BIBLIOTECA DIGITAL


A Biblioteca Digital resulta de um projeto colaborativo da Comunidade Educativa do Claretiano - Rede de Educação.

O que é?

A Biblioteca Digital resulta de um projeto colaborativo da Comunidade Educativa do Claretiano - Rede de Educação.

Novo espaço de aprendizagem

Ao disponibilizar a Produção Acadêmica gerada no âmbito de suas instituições, a Biblioteca Digital cria novos espaços de aprendizagem mediada pelas tecnologias de informação e comunicação e acredita contribuir eficazmente para a construção do conhecimento e disseminação dos saberes.

Termos de Uso

1. O usuário declara ter lido, entendido e aceito as condições de uso da Biblioteca Digital ora expostas.

2. O acesso ao portal será pessoal e instransferível e obedecerá a critérios de permissão para acesso irrestrito ou limitado, de acordo com a Política de Privacidade do Site. A Biblioteca Digital reserva a si o direito de estabelecer perfis de acesso e de limitar, a seu critério, as permissões a partes ou ao todo dos conteúdos nela disponíveis.

3. A Biblioteca Digital se reserva o direito de modificar e/ou alterar as condições de uso/acesso a qualquer tempo e sem prévio aviso.

4. A reprodução não autorizada de textos, ainda que parcial, bem como plágios de ideias, derivações de obras originárias, serão legalmente consideradas violação da propriedade intelectual e patrimonial, nos termos da legislação aplicável. Portanto, é vedado no todo ou na parte qualquer download para fins comerciais ou que se configure em proveitos monetários diretos e indiretos, mediante uso físico ou digital dos conteúdos em AVAs, salas de aulas presenciais, paráfrases e reformulações dos conteúdos originários que distorçam sua finalidade precípua.

5. Os produtos educativos/pedagógicos disponibilizados são considerados referências de conteúdo e não têm a pretensão de fechar questão em torno do assunto apresentado, configurando-se apenas como recursos mediadores de aprendizagem.

6. Os conteúdos didático-mediacionais gozam do princípio da recursividade, podendo, a critério da Biblioteca Digital, serem alterados, atualizados ou substituídos sem aviso prévio, buscando sempre a sua melhoria e sustentabilidade, preservando sempre a propriedade intelectual.

7. É vetado ao usuário o envio ao site de quaisquer informações confidenciais ou ofensivas à ética e aos bons costumes.

8. A Biblioteca Digital considerará pública quaisquer informações e poderá utilizá-las, sem o seu prévio conhecimento, para fins de estatísticas, reprodução, exibição, cadastros, modificação, sempre preservando o princípio da privacidade.

9. Durante o uso da Biblioteca Digital, serão de inteira responsabilidade do usuário eventuais perdas de dados ou danos causados a hardwares e softwares pessoais, na obtenção de qualquer conteúdo didático mediacional, mediante qual seja a forma de downloads.

10. A permissão de downloads de conteúdos didático-pedagógicos e técnico-científicos será permitida unicamente para fins de estudo e pesquisa e se restringirá apenas a uma cópia para uso individual/pessoal do estudante ou pesquisador, mediante o seu RA ou cadastro pessoal no site, respeitando assim a legislação vigente.

11. Faz-se obrigatória a referenciação das fontes, como nome do autor, título da obra, editor, localidade, ano, em trabalhos e pesquisas científicos ou didático-pedagógicos.

Escopo

1. Unificar os acervos, estimulando a produção e o compartilhamento do conhecimento, além da preservação da memória institucional.

2. Permitir o compartilhamento, em formato digital da produção acadêmica e técnico-científica materializado em produtos pedagógicos/educativos digitalizados, tais como livros-textos , vídeos (Material Didático Mediacional), revistas/artigos acadêmicos, ou documentos institucionais e congregacionais, potencializando, assim, acessibilidade a toda a produção intelectual e documentações institucionais.

3. Agregar, por meio de padrões de qualidade e protocolos, a produção intelectual nacional e internacional.

4. Facilitar a gestão, o acesso e a disseminação à informação sobre a produção intelectual, fornecendo subsídios necessários à formação profissional por meio da difusão do conhecimento fundamentado em indicadores confiáveis e Validados.

O que ela oferece?

A Biblioteca Digital coloca a sua disposição toda a produção acadêmica didático-pedagógica e técnico-científica do CLARETIANO - REDE DE EDUCAÇÃO. Na categoria didático-pedagógica estão os livros-textos, os conteúdos básicos de referência, as videoaulas, vídeos complementares, referentes aos cursos de graduação e pós graduação ofertados na modalidade presencial e na modalidade a distância. Na categoria técnico-científico estão as Revistas Acadêmicas, Teses, Artigos científicos e obras de referências em geral. Os conteúdos didáticos mediacionais disponibilizados abrangem várias áreas do conhecimento, cujos conteúdos você poderá acessar de acordo com seu interesse, tais como:

Copyright © 2014 - Claretiano - Rede de Educação - Todos os Direitos Reservados
"